Nada
melhor do que fazer a primeira matéria do blog com um carro
exclusivo, que merece ser apreciado com todo cuidado e atenção
possível, afinal, não é todo dia que temos a oportunidade de ver
um carro desses. Quer dizer, agora é, pois temos um legítimo
exemplar do Polo GTi em terras blumenauenses.
Segundo a
revista quatro rodas, foram importados para o Brasil apenas 30 GTi,
sendo que 5 foram reservados à imprensa, 5 foram entregues à
executivos da marca e 20 foram disponibilizados à venda nas cores
prata e vermelho, ao preço de 99.800,00, muito mais do que se pedia
por um Golf GTi, por exemplo.
O carro
surpreende desde o primeiro olhar e chama atenção principalmente
pelas 2 portas, que o deixam com um visual mais esportivo, além dos
detalhes exclusivos da versão como grades, emblemas, spoiler e
demais acabamentos. Pra completar o visual externo, lâmpadas
halogenas de 3000k nos faróis principais com mascara negra e xênon
3000k nos faróis de neblina. A única alteração no interior foi o
revestimento dos bancos em couro.
No motor,
que originalmente rendia 150 cv, a turbina original foi substituída
por uma GT25 .50 trabalhando com pressão de 1,0 bar. Logo atrás do
parachoque, encontra-se o intercooler feito sob medida. Completando a
preparação, filtro Inflow, conversão para álcool, bicos Deka Siemens trabalhando
com 80 lbs, Chip REVO acompanhado de acertos para trabalhar com o
novo combustivel e manter a lenta linear. O escapamento foi todo
revestido com manta cerâmica.
Essas
mudanças fizeram o motor passar a despejar a potencia estimada de
300 cv sem dó nas belas rodas Arietta, aro 17” utilizadas na
gringa pelos carros da Polo Cup, calçadas com pneus Dunlop Direzza
205/40. Na parte de suspensão, os amortecedores permanecem
originais, apenas foram adotadas molas esportivas para dar um grau na
altura.
Infelizmente
não tive oportunidade de pilotar (óbvio), mas sentado no banco do
passageiro você consegue sentir que esse carro não está pra
brincadeira. O motor trabalha harmoniosamente, sem trancos violentos
até 3000 RPM, após isso, o ronco é ouvido com mais força,
escuta-se o assovio da turbina cheia e seu corpo simplesmente gruda
no banco. Mesmo com o controle de estabilidade ligado, o carro
destraciona com a força. Ao desligar o controle, o carro
praticamente não sai do lugar ao acelerar fundo.
Segundo o
proprietário, ainda faltam alguns detalhes para o carro ficar
realmente como ele deseja, como pequenos acertos no motor para
trabalhar ainda melhor e outros itens surpresa.
Com
certeza existem carros mais potentes andando por ai, mesmo assim,
estar nesse carro é uma experiência única por tudo que ele oferece
ao motorista, pelo belo som emitido pelo escapamento e por se tratar
de um legítimo e raro puro sangue da VW.
Carro:
Polo Gti 1.8T 20v 2006/2007
Proprietário:
Bruno Sabbagh
Texto:
Guilherme Campigotto
Fotos:
Gilson Nunes
Realmente esse é um carro que impressiona em qualquer lugar que olhe,mesmo sabendo que existem muitos Polos mas "esse"por aqui é único.esse com certeza tem que ser muito bem bem cuidado pois alem da exclusividade é um dos modelos que nunca irão enjoar! Parabéns ao Proprietário e ótima matéria
ResponderExcluirParabéns! bela matéria... e o carro sem comentários, SENSACIONAL!
ResponderExcluirParabéns ao Guilherme e Gilson, vulgo Kappim e Gino respectivamente pelas fotos e matéria.Estamos ficando chique.hehehe.Muito bom mesmo.Ansioso pra fazer a matéria do meu.Parabéns também ao Bruno, proprietário desta belezura.
ResponderExcluiracho que tinha que baixar mais e colocar orbital! HAHUAHUHAHUA
ResponderExcluir