sexta-feira, 8 de junho de 2012

Pocket rocket



Nada melhor do que fazer a primeira matéria do blog com um carro exclusivo, que merece ser apreciado com todo cuidado e atenção possível, afinal, não é todo dia que temos a oportunidade de ver um carro desses. Quer dizer, agora é, pois temos um legítimo exemplar do Polo GTi em terras blumenauenses.




 
Segundo a revista quatro rodas, foram importados para o Brasil apenas 30 GTi, sendo que 5 foram reservados à imprensa, 5 foram entregues à executivos da marca e 20 foram disponibilizados à venda nas cores prata e vermelho, ao preço de 99.800,00, muito mais do que se pedia por um Golf GTi, por exemplo.



O carro surpreende desde o primeiro olhar e chama atenção principalmente pelas 2 portas, que o deixam com um visual mais esportivo, além dos detalhes exclusivos da versão como grades, emblemas, spoiler e demais acabamentos. Pra completar o visual externo, lâmpadas halogenas de 3000k nos faróis principais com mascara negra e xênon 3000k nos faróis de neblina. A única alteração no interior foi o revestimento dos bancos em couro.
 


  Durante a sessão de fotos, pessoas chegaram a pedir para fotografar também, outras que passavam, torciam o pescoço para apreciar a bela cor vermelha que combinou perfeitamente com o branco das rodas. Segundo o proprietário, ao levar o carro em uma autorizada da marca para sanar algumas duvidas, um funcionário perguntou-lhe sobre o carro e saiu, logo depois praticamente todos os funcionários pararam seu trabalho e se aglomeraram para ver o exemplar inédito por aqui.


No motor, que originalmente rendia 150 cv, a turbina original foi substituída por uma GT25 .50 trabalhando com pressão de 1,0 bar. Logo atrás do parachoque, encontra-se o intercooler feito sob medida. Completando a preparação, filtro Inflow, conversão para álcool, bicos Deka Siemens trabalhando com 80 lbs, Chip REVO acompanhado de acertos para trabalhar com o novo combustivel e manter a lenta linear. O escapamento foi todo revestido com manta cerâmica.




Essas mudanças fizeram o motor passar a despejar a potencia estimada de 300 cv sem dó nas belas rodas Arietta, aro 17” utilizadas na gringa pelos carros da Polo Cup, calçadas com pneus Dunlop Direzza 205/40. Na parte de suspensão, os amortecedores permanecem originais, apenas foram adotadas molas esportivas para dar um grau na altura.
 



Infelizmente não tive oportunidade de pilotar (óbvio), mas sentado no banco do passageiro você consegue sentir que esse carro não está pra brincadeira. O motor trabalha harmoniosamente, sem trancos violentos até 3000 RPM, após isso, o ronco é ouvido com mais força, escuta-se o assovio da turbina cheia e seu corpo simplesmente gruda no banco. Mesmo com o controle de estabilidade ligado, o carro destraciona com a força. Ao desligar o controle, o carro praticamente não sai do lugar ao acelerar fundo.
Segundo o proprietário, ainda faltam alguns detalhes para o carro ficar realmente como ele deseja, como pequenos acertos no motor para trabalhar ainda melhor e outros itens surpresa.
 







Com certeza existem carros mais potentes andando por ai, mesmo assim, estar nesse carro é uma experiência única por tudo que ele oferece ao motorista, pelo belo som emitido pelo escapamento e por se tratar de um legítimo e raro puro sangue da VW.

Carro: Polo Gti 1.8T 20v 2006/2007

Proprietário: Bruno Sabbagh

Texto: Guilherme Campigotto

Fotos: Gilson Nunes
 





 


4 comentários:

  1. Realmente esse é um carro que impressiona em qualquer lugar que olhe,mesmo sabendo que existem muitos Polos mas "esse"por aqui é único.esse com certeza tem que ser muito bem bem cuidado pois alem da exclusividade é um dos modelos que nunca irão enjoar! Parabéns ao Proprietário e ótima matéria

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! bela matéria... e o carro sem comentários, SENSACIONAL!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Guilherme e Gilson, vulgo Kappim e Gino respectivamente pelas fotos e matéria.Estamos ficando chique.hehehe.Muito bom mesmo.Ansioso pra fazer a matéria do meu.Parabéns também ao Bruno, proprietário desta belezura.

    ResponderExcluir
  4. acho que tinha que baixar mais e colocar orbital! HAHUAHUHAHUA

    ResponderExcluir