terça-feira, 29 de maio de 2012

Os melhores anúncios e propagandas de muscle cars

Retirado de: http://www.jalopnik.com.br





Em uma época onde não se tinha medo de gastar gasolina, o tabagismo não era um vício nocivo e as relações entre as pessoas não podiam acontecer de outra forma que não pessoalmente, é natural que os anúncios dos carros apelassem muito mais para o emocional do que para a racionalidade – diferente do que acontece hoje em dia, quando quase tudo o que se fala é sobre consumo de combustível, câmeras de ré, tela multifunção, ar-condicionado dual-zone…



Rebeldia, barulho, velocidade e juventude eram os valores que as propagandas impressas no final da década de 1960 e começo de 1970 pregavam. Uma coisa curiosa é como todos pareciam entender perfeitamente a importância dos novos ajustes mecânicos e das polegadas cúbicas que o motor do carro X tinha a mais do que o do carro Y. E era como se todos os leitores das revistas acompanhassem as corridas ou até mesmo encarassem o trânsito como competição entre bólidos, porque eram esses os maiores argumentos das marcas na hora de anunciar.



Não vamos ficar com aquele papo saudosista de que os carros naquele tempo eram melhores, que o que os carros precisam hoje em dia é de cromados nos parachoques, e que a pior coisa que aconteceu com eles foi a redução no tamanho dos motores. Hoje em dia temos carros mais eficientes, econômicos e seguros do que nunca. E, claro, com o tempo os carros também ficaram ainda mais rápidos.



 O que mostramos aqui é que as propagandas pelo menos eram muito mais divertidas e “entusiastas”. Algumas das que ilustram esse post foram pescadas no site da Chrysler. Outras (incluídas na galeria abaixo) vieram do incrível site AdClassix, onde estão disponíveis para a venda anúncios não só de muscle cars, mas de todos os tipos de automóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário